Dias d'Ávila

BOLETIM INFORMATIVO Nº 700 COVID-19

Fonte: Ascom - Assessoria de Comunicação
02/03/2022 às 09h11

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria

A Secretaria Municipal de Saúde, conforme responsabilidade sanitária e cuidados padrões preconizados pelo Ministério da Saúde, vem a público informar que o município de Dias d'Ávila, até o dia 19/02/2022 às 18 horas, já registrou 11.234 casos notificados do COVID-19, onde 4.569 casos foram descartados (resultado NEGATIVO) 05 casos estão em investigação e 6.660 são positivos. Dos casos positivos, 6.398 já se encontram recuperados, 89 estão em isolamento domiciliar, 0 (zero) em internamento hospitalar dentro do município, 08 internados fora do município, 165 evoluíram para óbito.

(Hoje 19/02/2022) foram confirmados 3 (três) novos casos com resultado positivo para COVID-19 em Dias d'Ávila – BA.

O Primeiro caso é do sexo feminino, 26 anos, acessou o serviço e realizou exame através de RT-PCR;

O segundo caso é do sexo feminino, 44 anos, acessou o serviço e realizou exame através de RT-PCR;

O terceiro caso é do sexo masculino, 46 anos, acessou o serviço e realizou exame através de RT-PCR.

Dentre os positivos, o sexo feminino foi o mais acometido e faixa etária com maior índice foi de 30 a 55 anos. Os bairros com maiores números de casos positivos ativos (em isolamento domiciliar ou hospitalar) são: Centro, Imbassay, Concórdia e Parque Petrópolis respectivamente.

Solicitamos aos cidadãos diasdavilenses que em caso de sinais e sintomas gripais, entrar em contato com o serviço municipal da Vigilância Epidemiológica através dos telefones: (71) 3648-3622 / (71)99956-5688 (atendimento de 08:00 às 17:00, de segunda a sexta). Os profissionais de saúde estão preparados para prestar orientações e demais encaminhamentos frente às demandas que forem apresentadas. Manteremos a população atualizada quanto à situação epidemiológica do município, divulgando boletim informativo diariamente às 18 horas.

Seguem orientações: evitar locais com aglomerações, sair de casa apenas em caso de necessidade e fazer uso de máscara, manter distanciamento social, assim como redobrar os cuidados com a higiene dos ambientes e das mãos utilizando água e sabão ou álcool em gel.

Todas as medidas de vigilância estão sendo adotadas utilizando protocolos e recomendações do Ministério da Saúde.

Dias D'Ávila, 19 de fevereiro de 2022

Prefeitura Municipal de Dias d’Ávila.