Noticia
Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria
-
Foto: Arquivo ASCOM / PMDD
A Prefeitura de Dias d’Ávila, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), reativou na manhã da quarta-feira (30/11) a Ala Covid (gripário) do Hospital Municipal Dilton Bispo de Santana. A medida foi necessária devido ao aumento considerável de novos casos positivos pelo vírus da Covid-19, através da nova subvariante da ômicron, BQ1.
Vale destacar que este problema não é exclusividade do município. É um caso global, inclusive tendo novos lockdown (isolamento social e proibição de circulação de pessoas nas ruas) na China, país onde o surto começou no final de 2019. Por isso, toda ação preventiva e retomada dos cuidados sanitários são fundamentais para controlar o contágio.
Após um período de quase três meses sem detectar novos casos, o município de Dias d’Ávila voltou a registrar casos positivos e em números crescentes a cada dia, desde o começo do mês de novembro, tendo o dia 29/11, o ápice em 24h, com 94 novos casos, de acordo com o Boletim Informativo nº 983 publicado no Site da Prefeitura.
De acordo com a Equipe Técnica do Hospital Municipal Dilton Bispo de Santana, a Ala-Covid (gripário) conta com sala para testagem, 2 (dois) leitos de sala vermelha equipadas para atendimento aos pacientes graves e 6 (seis) leitos para internamento clínico, com equipes compostas por médico, enfermeiro, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas e assistentes sociais habilitados no cuidado aos pacientes que apresentem sintomas gripais.
Com essa ação, a Prefeitura Municipal reafirma a preocupação com a saúde da população e se mantém firme e vigilante para o controle da Covid-19 em nosso município.
Assessoria de Comunicação – ASCOM / PMDD