TURISMO

O mais novo integrante da Zona Turística Costa dos Coqueiros, vem mostrando que faz jus a sua estreia no Mapa do Turismo Brasileiro, a jovem Dias d’Ávila que entre os anos 60 e 80, fez sucesso como estância hidromineral está de volta ao cenário do turismo de lazer do Estado da Bahia

Turismo Dias d'Ávila

A descoberta das propriedades terapêuticas das suas águas e da lama que curava diversas doenças epiteliais, descobertas pelo Padre Camilo Torrend.

A descoberta do Padre Torrend, atraiu, nas décadas de 60 e 70, grande fluxo de pessoas de alta renda de toda região e de outras partes do país e do mundo, que passaram a ter o local como opção de repouso, tratamento e contato com a natureza.

Turismo Dias d'Ávila

O município de Dias d’Ávila participou do Congresso Brasileiro de Turismo Religioso, realizado em Salvador entre os dias 09 e 12 de maio no Fiesta Convention Center, em grande estilo, após uma hibernação de trinta anos, o município pré estreia no mapa do turísmo brasileiro, onde apresentou seus novos atrativos turísticos que hoje vão muito além de uma estância hidromineral.

O Congresso Brasileiro de Turismo Religioso abriu uma porta para o município mostrar alguns de seus potenciais dentro do setor do turismo, foi possível mostrarmos algumas de nossas atrações como: a faiança portuguesa, a renda de bilros que são artes que andem muito raras no cenário das atividades produtivas artesanais associadas ao turismo em nosso país.

Turismo Dias d'Ávila

Com a construção do Santuário da Comunidade Cidade Santa, o município se coloca na rota do Turismo do Religioso ou Turismo da Fé, além da Cidade Santa a Coordenadoria de turismo do Município, está criando um rico circuito de visitação as Igrejas da Cidade, que tem em seu interior belíssimos vitrais.

Turismo Dias d'Ávila

Em 24 de novembro de 2017, Dias d’Ávila deu início ao que será um belo caminho de peregrinação, promovendo a Primeira Caminhada da Graça no Caminho Santo, foram mais de seis mil fiéis vindos de diversos municípios do Estado, a Caminhada da Graça, já faz parte do calendário turístico do município.

Turismo Dias d'Ávila

Para os amantes do Turismo Rural, está no calendário de Dias d’Ávila a Cavalgada Noturna que acontece sempre na lua cheia do mês de março, a última cavalgada foi um estouro, mais de 1200 cavaleiros e amazonas de todo o Estado da Bahia vieram prestigiar e curtir uma noite de cavalgada e muita música até as cinco da manhã.

Turismo Dias d'Ávila

Como já é tradição o São Pedro em Dias d’Ávila é conhecido como o melhor na região Metropolitana de Salvador, é montada uma superestrutura, onde se apresentam as maiores e melhores bandas de forró do Brasil, o São Pedro de Dias d’Ávila, é o mais próximo da capital o acesso é feito por rodovia pedagiada com total segurança para caravanas de bate e volta, são apenas quarenta minutos de Salvador.

O nosso São Pedro encerra os festejos juninos na Região Metropolitana de Salvador.

Turismo Dias d'Ávila

Embora a prática de esportes já seja uma tradição aqui em Dias d’Ávila, essa cultura ficou um pouco esquecida, mas esse novo momento de desenvolvimento social sustentável não passará em branco, no dia trinta de setembro estaremos promovendo em nossa querida cidade o 1º CILCLOTURISMO DE DIAS D’ÁVILA, que se seguir a regra dos outros municípios do calendário baiano, receberemos com muito prazer e honra, aproximadamente dois mil amantes do turismo sobre duas rodas movidas a pedal.

O 1º CICLOTURISMO DE DIAS D’ÁVILA, será dividido em duas modalidades:
POWER com trinta e cinco quilômetros;
LIGHT com trinta quilômetros.
A concentração será no IMBASSAY, a partir das seis e meia, com percurso que será determinado pela equipe técnica dos dois grupos de pedaleiros de Dias d’Ávila.

Turismo Dias d'Ávila

A turma do pedal de Dias d’Ávila está em um nível de organização e capacidade técnica de fazer inveja a qualquer outro município, onde tem prova, tem troféu garantido.

No último SUBA 100, Dias d’Ávila, esteve representada pelos atletas: Kleber Ferreira, Albert silva, Uelber Cabral, José Mendes, Hélio Trigo, Valdson Vilas Boas, Michel Malta, Rubinho Santos, Vanderley Sampaio da Silva, Rosilane Nogueira dos Santos, Rosiele Pereira, Monica lima, Denise Sarkkis, Lucina Pantoja, Joana Malta. Cabendo para os atletas Vanderley Sampaio da Silva e Rosiele Pereira, um especial destaque por terem trazido para Dias d’Ávila, os títulos de 2º colocado na prova de 50 km, e 3ª colocada na prova de 100 km.

Turismo Dias d'Ávila Turismo Dias d'Ávila Turismo Dias d'Ávila Turismo Dias d'Ávila

O percurso proposto pela comissão técnica tem como ponto de partida o Parque Imbassay, seguindo pela Via Frontal, Curva do S, URBIS, Avenida Airton Sena, Nova Dias d’Ávila, Praça Raul Seixas, Via Santa, Cidade Santa, Biribeira, Ligação Biribeira, Represa de Santa Helena, Nova Dias d’Ávila Airton Sena, Avenida Brasil Praça ACM, onde acontecerá a premiação finalizando o percurso.

A prática de esportes radicais em nosso município é um forte atrativo para público destemido de qualquer idade, são múltiplas as opções que passam de uma boa escalada a até um belo vôo panorâmico de parapente.

É muita adrenalina em um só espaço, venha a Dias d’Ávila e confira. Seus finais de semana serão sempre cheios de grandes emoções.

Conheça a tirolesa mais rápida do Brasil, são quinhentos metros em 22 segundos, venha conferir.

Turismo Dias d'Ávila Turismo Dias d'Ávila

Se a ordem do dia, do final de semana ou das férias é radicalizar?

Em Dias d’Ávila você está no ligar certo. A mais próxima pista de MotoCross do centro urbano fica aqui, com terreno e traçado natural perfeito para a prática de corridas e exibições de saltos ornamentais sobre duas rodas, a pista fica as margens da represa, o que possibilita além do lazer esportivo uma bela visão da natureza.

Turismo Dias d'Ávila

Para os amantes de uma boa aguardente orgânica, Dias d’Ávila tem em seu território um dos mais bem equipados e qualificados alambiques, e produz uma das melhores cachaças do Brasil, o equipamento fica em um bucólico e acolhedor espaço nas margens da BA 512, próximo a localidade de Emboacica.

Turismo Dias d'Ávila

Se você sentir saudade de sol e praia, podemos lhe oferecer. Que tal uma bela enseada, desenhada por pequenas montanhas, emoldurada com areia branca e o melhor ar do Brasil?

Temos este recanto com sombra e bom petiscos pescados no lago logo a sua frente, Dias d’Ávila é assim. Tudo é abençoado, tudo de bom é possível.

Turismo Dias d'Ávila Turismo Dias d'Ávila Turismo Dias d'Ávila Turismo Dias d'Ávila Turismo Dias d'Ávila

TV PREFEITURA

[+] ASSISTIR MAIS

PUBLICIDADE

Publicidade