Dias d'ávila, 19 de Novembro de 2017

Prefeitura Municipal de Dias d'ávila

Prefeitura promove Ato Público em Repúdio ao Feminicídio

  • Por: Assessoria de Comunicação da Prefeitura
  • sex, 27/10/17 às 12:50
  • Imprimir
WhatsApp Image 2017-10-27 at 09.51.00

Um Ato Público em Repúdio ao Feminicídio, organizado pela Prefeitura Municipal de Dias d’Ávila foi realizado na tarde da última quinta-feira (26), na Câmara de Vereadores. O Ato teve como objetivo debater os números da violência contra a mulher e apontar caminhos para o enfrentamento do problema no município.

Presente no evento a Major Denice Santiago conta que, pensando em uma forma de diminuir os casos de violência contra a mulher, criou a Ronda Maria da Penha, da Polícia Militar baiana, que garante a segurança de mulheres vítimas de violência doméstica.

WhatsApp Image 2017-10-27 at 09.51.00(1) WhatsApp Image 2017-10-27 at 09.51.00(2)

Durante o Ato a Secretária de desenvolvimento e Ação Social, Aleide Freire, pediu um minuto de silêncio em homenagem à moradora da Barragem de Santa Helena, Iraneide nascimento de Jesus, que foi assassinada pelo seu companheiro em Março deste ano. Iraneide participava do grupo das sambadeiras, tinha 39 anos e era mãe de cinco filhos.

Feminicídio é a expressão fatal das diversas violências que podem atingir as mulheres em sociedades marcadas pela desigualdade de poder entre os gêneros masculino e feminino e por construções históricas, culturais, econômicas, políticas e sociais discriminatórias.

O evento contou também com a presença dos Vereadores Cleiton Lima, Maria Imperatriz e Ivone Mucugê, do Secretário da Pasta de Educação Marcelino Almeida, do Delegado Flávio Luiz, da Capitã PM Thaís Trindade e do Capitão Cláudio Araújo.