Dias d'ávila, 19 de Novembro de 2017

Prefeitura Municipal de Dias d'ávila

Prefeitura em Parceria com o SENAI promove cursos para jovens nos distritos

• Por: Assessoria de Comunicação da Prefeitura
  • ter, 24/10/17 às 11:01
WhatsApp Image 2017-10-24 at 09.57.10 (1)

Na tarde da última Segunda- feira (23), a Prefeitura Municipal de Dias d’Ávila em Parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), deu início a dois cursos profissionalizantes para jovens nos distritos.

A Barragem de Santa Helena foi contemplada com o curso de qualificação profissional em construtor de móveis de Pallets. Vinte jovens estão participando do curso que terá duração de três meses. Eles aprenderão a fabricar móveis simples e de alto padrão, além de trabalhar seguindo normas de segurança, higiene, qualidade e preservação ambiental.

“Esse curso vindo pra gente é muito importante, porque aqui a gente fica longe de tudo e não dá pra fazer muita coisa não. Com esse curso a gente vai até poder ser contratado pra trabalhar na construção dos móveis da Cidade Santa”, falou esperançoso o jovem Elielson Sousa, morador do distrito.

WhatsApp Image 2017-10-24 at 09.54.48 (1) WhatsApp Image 2017-10-24 at 09.54.48

WhatsApp Image 2017-10-24 at 09.57.10

Já a Biribeira pôde comemorar a chegada do curso de qualificação profissional em Preparador de Doces e Conservas. Ao término deste curso os alunos estarão aptos a preparar doces, conservas, compotas de frutas regionais e comerciais, visando o aproveitamento da produção da agricultura familiar, a agregação de valor à matéria prima e a comercialização do produto final.

WhatsApp Image 2017-10-24 at 09.57.25 WhatsApp Image 2017-10-24 at 09.57.35

Para a Prefeita Jussara Márcia o propósito em levar esses cursos para os distritos é de facilitar a formação profissional desses jovens e de dá oportunidade de trabalho, sem que precisem se deslocar pra longe.

A aula inaugural dos cursos foi muito comemorada por todos. O evento contou também com a presença do Vice Prefeito Geraldo Requião, da Chefe de Gabinete Rosy Gomes, da Secretária de Desenvolvimento e Proteção Social, Aleide Freire e das Coordenadoras de cursos e representantes do SENAI Leila Simone e Iana Carla.