Dias d'ávila, 24 de Outubro de 2017

Prefeitura Municipal de Dias d'ávila

VII Pré conferência Municipal de Assistência Social de Dias d’Ávila aborda a garantia de direitos no fortalecimento do SUAS

• Por: Assessoria de Comunicação da Prefeitura
  • ter, 13/06/17 às 12:01
WhatsApp Image 2017-06-13 at 11.42.24

Na tarde da segunda-feira (12), a Prefeitura de Dias d’Ávila através da Secretaria de Desenvolvimento e Proteção Social (SEDES), realizou uma etapa de preparação para a VII Conferência Municipal de Assistência Social, que acontecerá em 14 de julho, no Espaço Aledecor.

“A pré conferência teve como tema: “Garantia de Direitos e Fortalecimento do SUAS” e  foi um espaço para muitos debates e discussões  a cerca dos  serviços  socioassistenciais. Isso é democracia, participação  e cidadania”, explicou Aleide Freire que ainda ressaltou a importância das apresentações artísticas e musicais de diversos grupos locais durante a pré-conferência.

A realização da conferência municipal é uma oportunidade de avaliar a maneira como a gestão compartilhada está sendo cumprida para a consolidação do SUAS, a garantia de direitos sociais dos temas dos usuários e da proteção social não- contributiva.

WhatsApp Image 2017-06-13 at 11.42.23

O evento contou com a participação da secretária da pasta, Aleide Freire, da Coordenadora  dos Programas Sociais Roberta Franco, da Coordenadora do Centro de Referência  Especializado de Assistência Social (CREAS), Samanta Leite , a Coordenadora do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), Patrícia Cortês, a Coordenadora do Programa Bolsa Família, Terez Dantas, do Grupo de Teatro da Barragem Santa Helena, dos usuários da Política de Assistência Social, , além da presença da Assistente Social, Rita de Cássia que ministrou a palestra sobre  o tema.