Dias d'ávila, 24 de Maio de 2017

Prefeitura Municipal de Dias d'ávila

Seminário abre mobilização de Combate ao Abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes

• Por: Assessoria de Comunicação da Prefeitura
  • qua, 17/05/17 às 14:36
18342739_1305588646214909_3419142522315279461_n

O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes é celebrado nesta quinta-feira (18). Para marcar a data, nesta sexta (19), acontecerá o Seminário de Mobilização “Faça Bonito: Proteja Nossas Crianças e Adolescentes”, na Câmara Municipal de Dias d’Ávila promovido pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) vinculado a Secretaria de Desenvolvimento e Proteção Social (SEDES) e a prefeitura Municipal de Dias d’Ávila.

O evento tem inicio previsto para as 07h45 e termina ao meio dia. No inicio da manhã haverá três palestras. A primeira com Edmundo Kroger, vice presidente do Conselho Estadual da Criança e do Adolescente, a segunda com Kátia Telles, Assistente Social do Serviço Viver e a ultima com Marcel Mariano da Coordenadoria da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) e a presença dos representantes do Conselho Tutelar e da 36ª CIPM. Além dos debates e palestras, haverá apresentação cultural realizada pela Secretaria de Esportes e Cultura (SEMEC)

O dia 18 de maio

Neste dia, em 1973, uma menina de 8 anos, de Vitória (ES), foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada. Seu corpo apareceu seis dias depois, carbonizado e os seus agressores nunca foram punidos.

Com a repercussão do caso, e forte mobilização do movimento em defesa dos direitos das crianças e adolescentes, 18 de maio foi instituído como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Desde então, esse se tornou o dia para que a população brasileira se una e se manifeste contra esse tipo de violência.