Dias d'ávila, 22 de Outubro de 2017

• Por: Assessoria de Comunicação da Prefeitura
  • qua, 04/10/17 às 18:29
WhatsApp Image 2017-10-04 at 15.06.50

Diante da necessidade de proporcionar aos jovens do meio rural conhecimento e qualificação de aprendizagem profissional rural a Prefeitura Municipal de Dias d’Ávila criou o Projeto Jovem Agricultor, cuja finalidade é desenvolver as competências nos jovens, filhos de agricultores locais, incentivando aos estudos e a agricultura familiar, tirando-os da vulnerabilidade social.

O objetivo do Projeto é informar aos jovens rurais sobre suas oportunidades no campo, qualificando-os profissionalmente, despertando uma visão empresarial e capacidade empreendedora.

O projeto piloto foi lançado no mês de Abril na Barragem de Santa Helena, zona rural da cidade, com curso de produção de mudas de hortaliças. Hoje, cinco famílias fazem parte do projeto, que vem crescendo a cada dia.

Na manhã desta quarta-feira (04), o Projeto foi apresentado aos jovens da Fazenda Cajazeiras, pelo Coordenador do Projeto Vanderley Santana e pela Coordenadora do CRAS, Patrícia Santana. Com oito jovens inscritos a data prevista para colocarem a mão na massa e iniciarem de fato o Projeto Jovem Agricultor é 26/10.

WhatsApp Image 2017-10-04 at 14.11.14(1) WhatsApp Image 2017-10-04 at 14.11.14(2)

“Apresentar esse projeto para os jovens da zona rural é algo que me deixa muito satisfeito, pois estamos contribuindo para a continuidade da Agricultura Familiar e para a geração de renda local” pontuou Vanderlei.

Para participar do projeto os jovens devem ter idade de 14 a 17 anos, devem estar estudando e os pais devem ser participantes do projeto de transferência de renda – Bolsa Família. O programa Jovem agricultor é uma ação complementar do Bolsa Família, que visa abranger as áreas rurais do município.