Dias d'ávila, 19 de Novembro de 2017

Prefeitura Municipal de Dias d'ávila

Prefeitura promove palestra sobre Autoestima na terceira idade

• Por: Assessoria de Comunicação da Prefeitura
  • sex, 20/10/17 às 12:51
WhatsApp Image 2017-10-20 at 11.40.58

Na manhã desta sexta-feira (20), no auditório da Prefeitura, foi realizada uma palestra para os idosos com o tema “Autoestima na terceira idade”. O tema escolhido proporcionou dicas que podem ajudar a melhorarem o astral, a autoestima e, consequentemente, combater os riscos de depressão que aumentam nessa fase da vida.

Durante a palestra foi notado que a maioria dos idosos que participam do Grupo de Envelhecimento Ativo apresenta resultado positivo. Isso indica que a atividade física feita frequentemente tem trazido diversos benefícios melhorando o bem estar dos participantes.

Para a prefeita Jussara Márcia que esteve presente no evento, melhorar e manter o amor próprio é de extrema necessidade. “Nossa gestão sempre esteve preocupada com os idosos e manter a autoestima deles  elevada é o melhor remédio para combater a depressão. Quanto melhor a nossa autoimagem maior é a chance de sermos satisfeitos com o nosso eu”, pontuou.

WhatsApp Image 2017-10-20 at 11.20.19WhatsApp Image 2017-10-20 at 11.20.19(1)

Também participaram do evento o Vice Prefeito Geraldo Requião, a Secretária de Desenvolvimento e Proteção Social, Aleide Freire, a Chefe de Gabinete, Rosemary Gomes, a secretária do Governo Tina Costa, além dos Coordenadores do Grupo. Ao final todos puderam confraternizar com um belo café da manhã.