Warning: call_user_func_array() [function.call-user-func-array]: First argument is expected to be a valid callback, 'wp_localize_jquery_ui_datepicker' was given in /var/www/html/diasdavila.ba.gov.br/web/site/wp-includes/class-wp-hook.php on line 286
Dias d'ávila, 26 de Abril de 2018

Prefeitura Municipal de Dias d'ávila

Prefeitura Municipal realiza Cadastramento de ID Jovem durante o mês de Janeiro

• Por: Assessoria de Comunicação da Prefeitura
  • ter, 09/01/18 às 16:52

A Prefeitura Municipal de Dias d’Ávila, através da Secretaria de Desenvolvimento e Proteção Social – SEDES, irá realizar o Cadastramento da Identidade Jovem durante mês de Janeiro, que irá beneficiar centenas de pessoas com transporte interestadual gratuito e meia-entrada em eventos.

A ação será realizada por uma equipe da SEDES, em quatro bairros do município, a partir das 8h da manhã e terá início na próxima quarta-feira (10), na Praça do Entroncamento. Os jovens da Concórdia e da Barragem de Santa Helena também se beneficiarão e, dia 17, poderão realizar o cadastramento na Praça do bairro. No dia 24 a equipe estará aguardando os jovens na Praça do Cristo Rei, pra finalizar, no dia 31 os cadastros serão feitos na Praça do Garcia d’Ávila. Neste último dia, além do cadastramento do ID Jovem também terá atendimento com a Assistente Social.

Para participar do programa ID Jovem, o interessado devem ter entre 15 e 29 anos, estar inscrito no Cadastro Único do Governo Federal, o Cad-Único, ter renda familiar de até dois salários mínimos e possuir o número de identificação social – NIS. Não é necessário ser aluno da rede pública de ensino, basta atender aos critérios acima citados.

O Programa Identidade Jovem – ID Jovem é o documento que possibilita acesso aos benefícios de meia-entrada em eventos artístico-culturais e esportivos e também a vagas gratuitas ou com desconto no sistema de transporte coletivo interestadual, conforme disposto no Decreto 8.537/2015.

*com informações do Portal da Caixa Econômica Federal