Dias d'ávila, 16 de Dezembro de 2017

• Por: Assessoria de Comunicação da Prefeitura
  • qui, 16/11/17 às 16:56
WhatsApp Image 2017-11-16 at 15.35.56

Nesta quinta – feira (16), a Prefeitura Municipal de Dias d’Ávila em Parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), deu início a dois novos cursos profissionalizantes para jovens da sede e dos distritos.

A sede foi contemplada com o curso de qualificação profissional em salgados e massas folhadas, já o distrito de Leandrinho, pôde comemorar a chegada do curso de qualificação profissional em biscoito e sequilhos. Os alunos terão aulas teóricas e práticas e aprenderão sobre segurança alimentar, a manipular alimentos com boas práticas de fabricação, além de normas e legislação do ramo alimentício. Cada curso é composto por vinte jovens e terá duração de 60 horas, 15 dias úteis.

Ao término destes cursos os alunos da sede estarão aptos a preparar salgados e massas folhadas e os alunos de Leandrinho aptos a preparar biscoitos e sequilhos, visando à oportunidade de trabalho com a comercialização do produto final e assim aumentar a renda familiar.

A abertura dos cursos contou com a presença da Secretária de Desenvolvimento e Proteção Social, Aleide Freire, do coordenador do SENAI Rogério Reis, da Professora Rafaela Martins e de membros do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS.

WhatsApp Image 2017-11-16 at 15.35.50 WhatsApp Image 2017-11-16 at 15.35.51