Dias d'ávila, 19 de Agosto de 2017

Prefeitura Municipal de Dias d'ávila

Fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social é tema da 7ª Conferência Municipal

• Por: Assessoria de Comunicação da Prefeitura
  • sex, 14/07/17 às 18:47
ASC_2388

A Secretaria de Desenvolvimento e Proteção Social (SEDES) e o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) de Dias d’Ávila, promoveram nesta sexta-feira (14), a 7ª Conferência Municipal de Assistência Social com o tema “Garantia dos Direitos no Fortalecimento do SUAS”. O objetivo central foi analisar, avaliar e deliberar as diretrizes para o financiamento e a gestão com vistas ao aprimoramento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

A abertura da conferência contou com a presença da Prefeita Jussara Márcia, do Vice Geraldo Requião, dos Secretários Municipais, Aleide Freire, Rose Gomes, Caio Clécio e Gilmar Nascimento, além dos vereadores Cleiton Lima, Maria Imperatriz e Ivone Mucugê e do Presidente do CMAS, Geraldo Magela.

A Programação seguiu com palestras ministradas por convidados especiais a exemplo do Professor da UEFS, Silvio Humberto e da Socióloga e Ouvidora do Estado, Vilma Reis. Também foram realizadas diversas apresentações culturais com a irreverência das Sambadeiras da Barragem de Santa Helena, Grupo de Hip hop e Entidades da cultura afro.

“Este é um momento oportuno para a população de Dias d’Ávila identificar o caminho que a Assistência Social traçou no município, seus avanços e desafios no reconhecimento e garantia de direitos. Foi um debate democrático sobre a política de assistência social. Nosso desejo é avançar na estruturação da assistência nossa cidade de forma participativa, a partir de reflexões sobre a nossa realidade local”, destaca a Secretária de Desenvolvimento e Proteção Social, Aleide Freire.