Dias d'ávila, 29 de Junho de 2017

• Por: Assessoria de Comunicação da Prefeitura
  • ter, 04/04/17 às 18:26
JOSY JAQUES

Na manhã desta terça-feira (04), a prefeita Jussara Márcia participou da Assembléia do Consórcio Público de Saúde da Região Metropolitana. A reunião aconteceu na sede da União do Municípios da Bahia (UPB) com outros prefeitos e representantes dos 15 municípios que fazem parte do consórcio.

Com a chegada da nova Policlínica, os diadavilenses serão beneficiados. O investimento sairá em torno de R$ 20 milhões, entre obras e equipamentos, custeado integralmente pelo Governo do Estado. Porém, a manutenção será compartilhada entre o Estado ( 40% dos custos), e os municípios do consórcio intermunicipal, que vão cobrir os 60% restantes, proporcionalmente à sua população.

JOSY JAQUES

A Policlínica oferecerá a população todos os exames de imagens, laboratoriais e especialidades necessárias para acabar com a fila de espera nos municípios consorciados, como afirma o secretário de Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas-Boas. Todavia, Fábio faz uma ressalva ao público que poderá usufruir dos serviços à serem prestados pela unidade. “Essa policlínica só atenderá pacientes que forem encaminhados pelos municípios consorciados”, ressaltou Vilas-Boas. Entre os exames estão ressonâncias, eletros, Raio-X, colonoscopia, mamografias, tomografias e outros.