Warning: call_user_func_array() [function.call-user-func-array]: First argument is expected to be a valid callback, 'wp_localize_jquery_ui_datepicker' was given in /var/www/html/diasdavila.ba.gov.br/web/site/wp-includes/class-wp-hook.php on line 286
Dias d'ávila, 26 de Abril de 2018

Prefeitura Municipal de Dias d'ávila

Onde estou: Imprensa SAÚDE

Dia D da vacinação contra gripe acontece neste sábado

  • Por: Assessoria de Comunicação da Prefeitura
  • sex, 12/05/17 às 10:22
  • Imprimir

Dia D da vacinação contra gripe acontece neste sábado    

                  

Neste sábado, 13 de maio, acontece o Dia D da campanha de vacinação contra a influenza (gripe). Todas as Unidades de Saúde da Família estarão funcionando normalmente das 08h ás 16h e contaremos ainda com dois pontos itinerantes: 01 em frente ao Todo Dia, localizado na Praça ACM e outro na entrada do Condomínio Bosque 2.  Os munícipes devem levar carteirinha de vacinação e o do cartão SUS.

A campanha de vacinação teve inicio dia 17 abril e encerra no dia 26 de maio. No intuito de resgatar pessoas não vacinadas, ou com esquema incompleto para o tétano, serão ofertadas vacinas contra tétano e difteria para os grupos maiores de 7 anos e vacinas contra o tétano, difteria e coqueluche para as gestantes e puérperas.

Conforme a Secretaria da Saúde de Dias d’Ávila, a influenza é uma doença respiratória infecciosa de origem viral, que pode levar ao agravamento e ao óbito, especialmente em indivíduos que apresentam fatores ou condições de risco para complicações da infecção (crianças menores de 5 anos de idade, gestantes, adultos com 60 anos ou mais, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clinicas especiais).

A intenção é atender pessoas que têm prioridade em receber a imunização mas têm dificuldade de comparecer aos serviços de saúde durante a semana. Fazem parte do grupo de pessoas que pode se vacinar na rede pública: idosos, trabalhadores de saúde, crianças de seis meses a cinco anos, gestantes, mulheres no período pós-parto, funcionários de presídios e pessoas com doenças crônicas, professores etc. A meta para o ano de 2017 é imunizar  90% dos grupos populacionais.