Dias d'ávila, 25 de Abril de 2017

Prefeitura Municipal de Dias d'ávila

Prefeitura e Ministério das Cidades debatem avanços das obras de revitalização dos rios

  • Por: Assessoria de Comunicação da Prefeitura
  • qui, 06/04/17 às 18:01
  • Imprimir
WhatsApp Image 2017-04-06 at 5.13.35 PM

A prefeita de Dias d’Ávila, Jussara Márcia participou de uma reunião na tarde desta quinta-feira (06), no bairro do Costa Azul em Salvador com a presença da secretária de Obras e Serviços Públicos, Luzia Montenegro e da Coordenadora das Obras, Hermínia Souza e dos técnicos da Caixa Econômica Federal e do Ministério da Cidade para discutir avanços das obras de revitalização dos rios Imbassaí e Jacumirim (Projetão).

 

O projeto integrado de Revitalização das Bacias dos Rios Imbassaí e Jacumirim, fazem parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC2), do Governo Federal e tem o objetivo de promover a recuperação dos rios e de seus afluentes. Por meio de ações permanentes de preservação, conservação e recuperação ambiental, o programa pretende aumentar a quantidade de água no curso do rio e melhorar a qualidade do produto destinado a inúmeros usos, como abastecimento humano, consumo animal, irrigação de plantações, entre outros.

 

A obra engloba pavimentação, infraestrutura e saneamento básico para diversos bairros, em duas etapas. A primeira etapa já está em fase de conclusão Nova Dias d’Ávila, onde está sendo construído o esgotamento sanitário do bairro e no centro, na Praça ACM, a macro drenagem. O segundo passo acontecerá nos bairros Bosque, Varginha e Cristo Rei que irão receber obras de micro e macro drenagem, esgotamento e pavimentação. Ainda nesta fase o projeto contemplará a Praça Imbassaí com a construção do Parque Imbassaí, que será um grande espaço de lazer.

WhatsApp Image 2017-04-06 at 5.13.25 PM

O parque Imbassaí contará com quadra coberta, anfiteatro, academia ao ar livre, parque infantil, pista de skate, área de conveniência com bares, quiosques e praça de alimentação. Além de uma ciclovia e um píer para introduzir novamente a cidade no mapa turístico do Estado.