Warning: call_user_func_array() [function.call-user-func-array]: First argument is expected to be a valid callback, 'wp_localize_jquery_ui_datepicker' was given in /var/www/html/diasdavila.ba.gov.br/web/site/wp-includes/class-wp-hook.php on line 286
Dias d'ávila, 26 de Abril de 2018

Prefeitura Municipal de Dias d'ávila

Onde estou: Imprensa EDUCAÇÃO

Prefeitura realiza IIIª conferência Municipal de Educação

• Por: Assessoria de Comunicação da Prefeitura
  • qua, 20/12/17 às 18:58

Profissionais da educação, comunidade escolar, sociedade civil e autoridades do município de Dias d’Ávila acompanharam a abertura da III Conferência Municipal de Educação, realizada na última terça-feira (19), na Câmara de Vereadores, com a palestra magna proferida por Macius de Almeida Gomes, coordenador do Fórum Estadual de Educação.

A Conferência foi realizada pela Prefeitura Municipal de Dias d’Ávila, através da equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação. Com o tema “A Consolidação do SNE (Sistema Nacional de Educação) e o PNE (Plano Nacional de Educação): monitoramento, avaliação e proposição de políticas para a garantia do direito à educação de qualidade social, pública, gratuita e laica”, foram debatidos assuntos referentes ao ensino do município e houve discussões ligadas à educação a fim de propor diretrizes do Plano Nacional de Educação (PNE) e do Plano Municipal de Educação (PME).

Na quarta-feira (20) o evento foi realizado na Escola Municipal Carlos Drommond de Andrade e foram colocados em discussão oito eixos temáticos. No primeiro momento todos os eixos debateram sobre a conferência Nacional de Educação (CONAE), fazendo um link com o tema de cada eixo. No segundo momento os temas discutidos foram relacionados ao município de Dias d’Ávila, de acordo com o tema de cada eixo, fazendo um paralelo com o Plano Nacional de Educação. Durante a conferência foram eleitos doze delegados, que vão participar da etapa estadual da conferência de educação, representando o município.

“Este é o momento de debater o Plano Nacional e o Plano Municipal de educação e encontrar a falhas, corrigir os rumos, avaliar a execução do Plano e, principalmente, compreender esse mecanismo, porque a gente diz que o plano dificilmente será alcançado, não por conta dos municípios, mas por conta das dificuldades que estão vindo das políticas implementadas pelo Governo Federal”, desabafou o Secretário de Educação, Marcelino Almeida.

O objetivo dessa Conferência Municipal de Educação foi contribuir para a construção da Política Nacional de Educação. Foram apresentadas concepções e problemáticas, e em seguida foram apresentadas propostas para discussão.