Dias d'ávila, 19 de Agosto de 2017

• Por: Assessoria de Comunicação da Prefeitura
  • sex, 05/05/17 às 13:13
banda_

Na noite desta quinta-feira (04), dezenas de alunos participaram do I Encontro das Bandas Escolares do município de Dias d’Ávila, realizado na sede da filarmônica Guerreiros do Sol. Na ocasião os alunos realizaram o primeiro ensaio para a apresentação na jornada pedagógica desse ano.  Estiveram presente as bandas Guerreiros do Sol e os representantes das bandas dos Colégios Anfrisia Santiago, Padre Torrend, Carlos Drumond de Andrade, Normelio Moura da Costa e do Altair da Costa Lima.

Há dois anos a Prefeitura apoia a cultura e educação com esse projeto diferenciado para os alunos do município. São cinco escolas com bandas escolares com 80 instrumentos de sopro e percussão para cada uma. O atual coordenador Vones Domingos destaca a importância do projeto “O objetivo é promover o intercâmbio sociocultural entre os integrantes das bandas e contribuir para o desenvolvimento da musicalização das comunidades escolares como incentivo para a cultura local”

As aulas desse ano começaram em março com 80 alunos no total. As atividades começam no final da tarde após as aulas e tem duração de uma hora e meia. A Filarmônica Guerreiros do Sol participa do projeto como parceiro. O projeto disponibiliza um monitor para cada banda.