Dias d'ávila, 16 de Dezembro de 2017

Prefeitura Municipal de Dias d'ávila

Onde estou: Imprensa EDUCAÇÃO

Prefeitura promove curso para cuidadora escolar

• Por: Assessoria de Comunicação da Prefeitura
  • sex, 17/11/17 às 15:42
WhatsApp Image 2017-11-17 at 13.55.45(1)

Na manhã desta sexta-feira (17), a Prefeitura Municipal de Dias d’Ávila promoveu um curso para cuidadoras de alunos com necessidades especiais, tendo como objetivo principal discutir, refletir e traçar o perfil do papel do cuidador na escola, vinculando o seu fazer articulado com as práticas pedagógicas para os alunos com necessidades educacionais especiais (NEE), sem perder de vista as legislações vigentes.

O cuidador é um educador e precisa estar envolvido nas discussões e planejamentos que conduzem o processo de ensino e aprendizagem de alunos com dificuldades, limitações na locomoção e autonomia com transtornos, síndromes ou deficiência.

Para a Coordenadora da Educação Inclusiva, Cláudia Verçosa, construir juntamente com os cuidadores, a identidade profissional no âmbito escolar e pedagógico, o valorizando e despertando para a importância do cuidador como ponte na relação e parceria entre escola e família.

WhatsApp Image 2017-11-17 at 13.55.45