Dias d'ávila, 22 de Outubro de 2017

Prefeitura Municipal de Dias d'ávila

Onde estou: Imprensa EDUCAÇÃO

Novos membros do Conselho de Alimentação Escolar de Dias d’ Ávila são empossados

  • Por: Assessoria de Comunicação da Prefeitura
  • ter, 18/04/17 às 17:00
  • Imprimir
JOSY JAQUES

 

Os novos membros do Conselho  de Alimentação Escolar de Dias d Ávila tomaram posse na tarde desta terça-feira (17), no auditório da Prefeitura Municipal

Formado por representantes do Poder Executivo, sociedade civil, trabalhadores da educação, pais e alunos, o conselho conta com 14 membros, sendo sete titulares e sete suplentes.  O mandato é de quatro anos. O secretário de Educação, Marcelino Almeida, salienta a importância de um conselho atuante. “Não abrimos mão de uma alimentação escolar de qualidade para os nossos estudantes, e isso envolve altos recursos. Por isso, é fundamental um trabalho sério e em conjunto, entre o poder público e sociedade civil”, falou.

Após a posse houve uma reunião para a eleição do presidente e o vice-presidente além de uma reunião de trabalho. Além de zelar pela qualidade da merenda dos estudantes, é função do Conselho Municipal de Alimentação Escolar acompanhar a aplicação dos recursos federais transferidos à conta do Programa Nacional de Alimentação Escolar. Também é competência do CAE monitorar a aquisição dos produtos adquiridos para o programa.