Dias d'ávila, 16 de Dezembro de 2017

Prefeitura Municipal de Dias d'ávila

Onde estou: Imprensa EDUCAÇÃO

Mais de 800 educadores participam do quarto dia da Jornada Pedagógica em Dias d’Ávila

• Por: Assessoria de Comunicação da Prefeitura
  • sex, 19/05/17 às 15:57

A segunda etapa da Jornada Pedagógica de Dias d’Ávila levou mais de 800 pessoas ao Espaço Aledecor entre professores, coordenadores, articuladores,mediadores,assistentes de classes, nesta quinta-feira, 18 de maio. O professor Geraldo Peçanha, abriu o evento falando sobre o tema: “Por onde começar a trabalhar para solucionar as dificuldades de aprendizagem de leitura, escrita e produção de textos dos educando da Educação Básica”. Para Geraldo a importância de um evento como a Jornada é a possibilidade de trazer novas idéias e fugir da esfera da sala de aula.

A segunda palestra do professor teve como tema: “Educação infantil baseada na tríade: cuidado com amparo e afeto – As novas orientações afeto emocionais para o trabalho em Creches e Centros de Educação Infantil”, voltada para professores, coordenadores pedagógicos e assistentes de classes da Educação Infantil. “Normalmente, pensamos somente no momento em que os filhos ingressarão na universidade, mas é importante lembrar que a graduação é fruto da primeira etapa da vida escolar”, afirmou o professor.

O secretário municipal de Educação, Marcelino Almeida, salientou que a iniciativa contribuiu para o fortalecimento da educação infantil no município. “Essa palestra foi muito importante para as pessoas que trabalham com a educação no Município. A Prefeitura de Dias d’Ávila tem se empenhado a cada dia para melhorar ainda mais a qualidade do ensino, com grande atenção às creches e pré-escolas”, destacou o secretário.

A coordenadora pedagógica Carla Santos, comentou a importância do tema discutido na palestra. “Fiquei feliz em ter participado dessa palestra com o professor Geraldo, pois ele acredita que a educação infantil é a base que vai fazer a diferença na vida das crianças. Se o Município continuar com esse olhar especial para a educação infantil, certamente, teremos pessoas melhores, transformadoras”, disse.

Outra educadora do município, que ficou fascinada com os fundamentos apresentados na palestra foi a coordenadora pedagógica da escola Municipal Luis Sande, Roberta Conceição. “Foi muito importante para nós, educadores, pois fortaleceu o nosso conhecimento na área da educação infantil. A Secretaria de Educação e a Prefeitura estão de parabéns por promover um evento tão importante”, avaliou.

O evento promovido pela Secretaria Municipal de Educação (SEDUC) tem como tema a ” Educação: Responsabilidade de todos!”, começou na última segunda-feira (15) e termina nesta sexta (19).