Dias d'ávila, 16 de Dezembro de 2017

IIIª Mostra de Artes ocorre no Foyer da Prefeitura

• Por: Assessoria de Comunicação da Prefeitura
  • sex, 24/11/17 às 17:41
WhatsApp Image 2017-11-24 at 16.20.45(1)

Nos dia 23 e 24 de Novembro foi realizado, na Prefeitura Municipal de Dias d’Ávila a IIIª Mostra de Artes – mosaico II, dos alunos da rede municipal de ensino, anos iniciais. O Foyer do centro administrativo foi decorado com diversas artes, que atraíram a atenção de todos que transitavam por ali.

Para a produção dos materiais os alunos puderam contar com o apoio dos professores de artes. A mostra teve como objetivo revelar a importância da arte do desenho valorizando pequenos rabiscos que podem se transformar em obras primas, valorizar as diversidades culturais, estimular a criatividade dos alunos de forma lúdica e divertida, e também divulgar as obras produzidas por eles.

Durante os dois dias de exposição, além de apreciar as belas peças, também foi possível ouvir a contação de histórias e assistir as apresentações dos grupos de dança, de ginástica rítmica e bandas escolares.

“O mosaico é uma arte decorativa milenar que reúne pequenas peças de diversas cores para formar uma grande figura. Organização, combinação de cores, de materiais e de figuras geométricas, além de criatividade e paciência,” pontuou a Profª Lúcia Matos, coordenadora do Projeto.

O evento contou com a participação dos gestores, coordenadores e professores de arte da rede municipal, além da equipe técnica da Secretaria de Educação.