Dias d'ávila, 19 de Janeiro de 2018

• Por: Assessoria de Comunicação da Prefeitura
  • seg, 18/12/17 às 10:22
WhatsApp Image 2017-12-18 at 09.11.40

Com o objetivo discutir sobre os Planos Decenais da Educação e a consolidação do Sistema Nacional de Educação para retorno às Conferências Estadual e Nacional de Educação, bem como monitoramento do Plano Municipal de Educação do nosso Município, aprovado pela Lei 467 de 22 de junho de 2015, a Prefeitura de Dias d´Ávila, através da Secretaria de Educação e sob a coordenação do Fórum Municipal de Educação, realizará a IIIª Conferência Municipal de Educação em 2017.

O evento acontecerá na próxima terça-feira (19), na Câmara de Vereadores e na quarta-feira (20) na Escola Municipal Carlos Drummond de Andrade. Tanto os segmentos da Educação quanto os setores sociais estão convidados a realizar suas inscrições na Secretaria de Educação, setor Pedagógico, no prédio da Prefeitura.

É importante lembrar que a educação é responsabilidade de todos.

A Palestra Magna tem como tema: “A Consolidação do SNE (Sistema Nacional de Educação) e o PNE (Plano Nacional de Educação): monitoramento, avaliação e proposição de políticas para a garantia do direito à educação de qualidade social, pública, gratuita e laica” e será proferida por Marcius de Almeida Gomes, Coordenador do Fórum Estadual de Educação.

Confira nossa programação abaixo…

DATA: 19/12/2017 (MANHÃ)

LOCAL: Câmara de Vereadores

8h – Credenciamento

9h – Apresentação Cultural

Orquestra Municipal (alunos da rede municipal de ensino) – Projeto Bandas Escolares

9h e 20min – Solenidade de Abertura

Hino Nacional

Pronunciamento: Secretário de Educação; Prefeita;

Coordenadora do Fórum Municipal de Educação.

9h E 40min – Palestra Magna

Tema da CONAE: Consolidação do Sistema Nacional de Educação – SNE e o Plano Nacional de Educação – PNE: monitoramento, avaliação e proposição de políticas para a garantia do direito à educação de qualidade social, pública, gratuita e laica.

11h – Leitura e Aprovação do Regimento Interno da Conferência 2017

12h – Encerramento COQUETEL

DATA: 20/12/2017 (MANHÃ)

LOCAL: Escola Municipal Carlos Drummond de Andrade

8h – Credenciamento

9h – Grupos de Trabalho – GTs

EIXO I

O PNE na articulação do SNE: instituição, democratização, cooperação federativa, regime de colaboração, avaliação e regulação da educação.

EIXO II

Planos decenais e SNE: qualidade, avaliação e regulação das políticas educacionais.

EIXO III

Planos decenais, SNE e gestão democrática: participação popular e controle social.

EIXO IV

Planos decenais, SNE e democratização da educação: acesso, permanência e gestão.

EIXO V

Planos decenais, SNE, educação e diversidade: democratização, direitos humanos, justiça social e inclusão.

EIXO VI

Planos decenais, SNE e políticas intersetoriais de desenvolvimento e educação: cultura, ciência, trabalho, meio ambiente, saúde, tecnologia e inovação.

EIXO VII

Planos decenais, SNE e valorização dos profissionais da educação: formação, carreira, remuneração e condições de trabalho e saúde.

EIXO VIII

Planos decenais, SNE e financiamento da educação: gestão, transparência e controle social.

10h e 30min. – Plenárias de Eixos

11h – Plenária Final