Dias d'ávila, 22 de Outubro de 2017

• ter, 16/05/17 às 14:43
padre_cidade_santa

Prefeita recebe o idealizador da Cidade Santa

No início da tarde desta segunda-feira (15), a prefeita de Dias d’Ávila, Jussara Márcia e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Gilmar Nascimento, receberam a visita do Padre Paulo Avelino, idealizador da “Cidade Santa”. Durante a reunião, a prefeita recebeu o convite para visitar as obras e foi apresentada a evolução e situação da mesma.

A Cidade Santa, comunidade Católica Apostólica Romana, fundada pelo Padre Paulo Avelino da Arquidiocese de Salvador, é uma comunidade de consagrados cristãos composta de homens e mulheres, jovens e adultos; solteiros, casados e celibatários; leigos, sacerdotes e diáconos que assumem o compromisso de viver e compartilhar o Evangelho.

A Cidade reproduz o modelo das primeiras comunidades cristãs, nas quais tudo é em comum e são renunciadas as posses de bens materiais e planos pessoais. “A missão da Cidade Santa é o Dom de Deus para a renovação da vivência do Evangelho. Ser o ‘pronto-socorro’ de Deus na vida das pessoas, fonte de vida para aqueles que mais necessitam”, pontua Padre Paulo.

O terreno tem mais de 500 mil m2 e o projeto conta com a construção de Igreja, capelas, casas, espaço para evangelização, além de projetos sociais de assistência às crianças que não têm responsáveis e que o conselho tutelar não tem para onde enviar, padres idosos, acolhimento de dependentes químicos, atendimento médico,escuta e oração.

As missas acontecem todo último sábado do mês as 6h da manhã, no local onde o templo será construído.