Dias d'ávila, 19 de Novembro de 2017

Prefeitura Municipal de Dias d'ávila

Prefeitura promove eventos especiais para crianças da sede e dos distritos

• Por: Assessoria de Comunicação da Prefeitura
  • seg, 16/10/17 às 13:09
WhatsApp Image 2017-10-16 at 12.02.02

Esse ano a Prefeitura Municipal de Dias d´Ávila preparou uma programação especial para a criançada do Município. O dia das crianças foi transformado em Semana das Crianças e os pequenos puderam se divertir e ganhar presentes durante os cinco dias de festa.

As comemorações começaram na última terça-feira (10) no Distrito de Emboacica, passando pela Barragem de Santa Helena no dia seguinte (11). Ainda no dia 11 toda a população pôde prestigiar um belo espetáculo da Escola Contemporânea de Dança no Ginásio José da Cruz Azevedo, na Urbis, com o tema “A Arca de Noé” de Vinícius de Moraes.

Na quarta-feira (12), dia oficial das crianças, foi realizado um passeio ciclístico com a participação de quase trezentas crianças. Em seguida aconteceu uma grande festa no Ginásio com um público de aproximadamente cinco mil pessoas. Doces, pipocas, picolés, algodão doce e água mineral foram distribuídos para todos que participaram do evento. O dia foi recheado com muitas brincadeiras com palhaço, artes com balões, pintura facial, apresentação musical e muitos, muitos brindes. Cerca de 100 bicicletas foram sorteadas para a alegria da criançada. Na área externa do Ginásio estavam diversos brinquedos, além da grande novidade deste ano, o cinema 3D.

No dia 13 foi a vez da Biribeira e da Fazenda Cajazeiras (Sem Terra) receberem a festa. No sábado (14), último dia de festa, quem pulou de alegria foi a criançada dos distritos de Leandrinho e Futurama.

Mais do que promover a festa da Semana das Crianças o importante mesmo foi poder ver o sorriso e a alegria nos rostos de cada uma delas. É por esse motivo que a Prefeitura já planeja uma festa ainda melhor no ano que vem.

WhatsApp Image 2017-10-16 at 12.04.08  WhatsApp Image 2017-10-16 at 12.08.40