Dias d'ávila, 16 de Dezembro de 2017

Simulado de Emergência é realizado em Dias d’Ávila

• Por: Assessoria de Comunicação da Prefeitura
  • ter, 21/11/17 às 15:31
WhatsApp Image 2017-11-21 at 14.19.18(1)

Na manhã desta terça-feira (21), em prosseguimento aos trabalhos do Plano de Emergência das Comunidades visinhas ao Polo Industrial (PEC), o Comitê de Fomento Industrial de Camaçari (Cofic) e a Defesa Civil do município de Dias d’Ávila promoveram um simulado de emergência que envolveu estudantes e moradores do bairro Jardim Alvorada, localizado no entorno do Polo Industrial de Camaçari, em Dias d’Ávila, na Região Metropolitana de Salvador.

Durante o exercício de simulado alunos das escolas Santos Titara, Profª Eliene Lopes Barbosa e moradores do bairro receberam orientações da equipe do Plano de Assistência Médica de Emergência (PAME) sobre como devem agir diante de uma situação de acidente e integrou os procedimentos preventivos do PEC.

Para Paulo Ribeiro, consultor de segurança do Cofic, a participação dos alunos é de tamanha importância, pois eles são multiplicadores e levam as informações para as famílias. “É o aluno que ensina aos pais, criando a cultura da prevenção para saberem se comportar numa situação de emergência”, pontuou.

A ação foi coordenada pela Defesa Civil do município, com o apoio do Núcleo de Defesa Comunitária (Nudec), da Polícia Militar, do bombeiro, do SAMU e dos agentes de trânsito.

WhatsApp Image 2017-11-21 at 14.19.17(1) WhatsApp Image 2017-11-21 at 14.19.17 WhatsApp Image 2017-11-21 at 14.19.18