Dias d'ávila, 16 de Dezembro de 2017

Prefeitura Municipal de Dias d'ávila

Iª Caminhada da Graça rumo a Cidade Santa será realizada em Dias d´Ávila

  • Por: Assessoria de Comunicação da Prefeitura
  • ter, 14/11/17 às 18:18
  • Imprimir
WhatsApp Image 2017-11-14 at 17.17.29

No próximo Domingo (26) a Comunidade Católica Cidade Santa com o apoio da Prefeitura Municipal irá realizar a “Iª Caminhada da Graça” em comemoração ao dia Nossa Senhora das Graças, padroeira da Cidade Santa.

A concentração dos fiéis acontecerá na Praça da Nova Dias d’Ávila a partir das sete horas da manhã. Idealizada pelo Padre Paulo Avelino, também mentor da Cidade Santa, a peregrinação contará com a participação de caravanas de 150 cidades que acompanham o projeto, além das comunidades católicas da cidade, grupos de ciclistas e cavalgada.

Com percurso de aproximados 7km pela Via Santa, que liga o bairro Nova Dias d’Ávila à Cidade Santa no distrito da Biribeira, a “Caminhada da Graça” se encerrará com uma missa festiva no local onde os templos estão sendo construídos.

VIA SANTA

A Via está recebendo reparos e em breve receberá em sua estrutura um caminho de peregrinação com estações de descanso e oração onde cada ato da Via Crucis estará simbolizado com painéis ilustrados com a técnica da faiança portuguesa, executadas por artistas formados no próprio município. Paralelo à estrada será criada uma pista para os peregrinos e, no marco zero da estrada, será construída uma capela de oração.

A via, após intervenções, também dará melhor mobilidade aos moradores dos distritos como Biribeira, Barragem de Santa Helena e Emboacica, que transitam pelo local se deslocando até a sede da cidade.

CIDADE SANTA

A Cidade Santa é uma comunidade de consagrados cristãos composta de homens e mulheres, jovens e adultos que assumem o compromisso de viver e compartilhar o Evangelho. A Cidade reproduz o modelo das primeiras comunidades cristãs, nas quais tudo é em comum e são renunciadas as posses de bens materiais e planos pessoais. “A missão da Cidade Santa é o Dom de Deus para a renovação da vivência do Evangelho. Ser o ‘pronto-socorro’ de Deus na vida das pessoas, fonte de vida para aqueles que mais necessitam”, pontua Padre Paulo.

Com a implantação da CIDADE SANTA em Dias d’Ávila, estima-se que nos próximos anos, quando o projeto estiver em pleno funcionamento, será atingido um grande volume de público que certamente irá promover um nível de consumo, que possibilitará a criação de novos postos de trabalho e renda.