Semana Santa: 20 toneladas de peixes são distribuídos em Dias d’Ávila para beneficiários dos programas sociais

Publicado em: 17/04/2019 - 16:43

Nesta quarta-feira (17) quem compareceu ao Ginásio de Esportes José da Cruz Azevedo, na Urbis, pôde ver de perto a alegria estampada nos rostos das pessoas ao receberem o Tradicional Kit Semana Santa, distribuídos pela Prefeitura Municipal de Dias d’Ávila, através da Secretaria de Desenvolvimento e Proteção Social (SEDES).

A moradora do bairro Imbassaí, Helenildes Santos, 46 anos, está muito feliz em poder pegar o Kit pelo sétimo ano consecutivo. Os ítens que constam na cesta da pra fazer a minha ceia e ainda sobra. Eu divido a minha com quem não pode pegar e isso já ajuda os vizinhos, né?”, pontuou Helenildes.

Geraldo Requião, Vice Prefeito da cidade, sente uma enorme satisfação ao saber que esse Kit vai à mesa da população para celebrar em família a Semana Santa. “Estamos felizes por mais esse ato humanitário da nossa gestão. Todas as famílias que recebem o kit vivem em situação de vulnerabilidade social, ou seja, são pessoas que de fato precisam desse ajuda”, explicou o Vice.

O Kit Semana Santa, que já é uma tradição no município, é um Programa de grande importância para a comunidade, pois leva à mesa de cerca de 10 mil famílias os alimentos necessários e a oportunidade de realizarem a ceia da sexta-feira santa com dignidade.

“Esse programa é ótimo pra gente, pois tem muita gente que tá desempregada e não consegue comprar o peixe. Melhor que isso vai estragar!” falou aos risos Liliana de Souza, 57 anos, moradora do bairro Genaro.

Na última segunda-feira (15), foram entregues cerca de 1.500 Kits para as famílias dos Distritos. Nesta quarta-feira (17), foram entregues cerca de 8.500.