Reunião sobre Alimentação Escolar 2020 é realizada em Dias d’Ávila

Publicado em: 04/09/2019 - 23:20

RNa manhã desta quarta-feira (04), a Prefeitura Municipal de Dias d’Ávila, através das Secretarias de Educação (SEDUC) e de Desenvolvimento Econômico (SEDEC), realizou uma reunião com as Cooperativas e Associações para o fornecimento de alimentos da Agricultura Familiar, para atender e compor a Alimentação Escolar dos alunos das Escolas e Creches Municipais e atender ao Programa Todos pela Educação (TOPA), durante o exercício de 2020.

Durante o encontro, que teve como objetivo aproximar os agricultores locais da gestão, foram apresentadas diversas demandas. “Vamos analisar os produtos que são produzidos em quantidade e qualidade, e ver a possibilidade e incluí-los na relação dos alimentos que serão distribuídos para os nossos estudantes. Dessa forma ganhamos dos 2 lados, pois os agricultores ganham o seu dinheiro e as nossa crianças ficam sadias e bem alimentadas”, pontuo o Vice-prefeito, Geraldo Requião.

Também participaram do encontro, os Secretários da SEDEC, Gilmar Nascimento e da SEDUC, Francisco Lessa; a Coordenação de Agricultura e Pesca e a equipe de nutricionista das escolas.