Reunião entre Prefeitura e comunidade debate saúde do município

Publicado em: 31/05/2019 - 09:09

Na tarde da última quinta-feira (30), no auditório do Centro Administrativo, a comunidade de Dias d’Ávila teve a oportunidade de um encontro com o Secretário de Saúde, Caio Clécio e o Subsecretário, André Rosas, para debater questões relativas  à saúde.

A população realizou diversos questionamentos e anseios e, na oportunidade, a equipe da saúde, além de esclarecer todas as dúvidas, aproveitou para fazer uma prestação de contas das ações e serviços da pasta através de apresentações em slide com minuciosas explicações.

O Secretário, Caio Clécio, destacou a importância de se ouvir a comunidade e de aproximar ainda mais o poder público da população. “Esse tipo de reunião é o que nos motiva ainda mais para lutar por um sistema de saúde cada vez mais fortalecido e ainda reforça o caráter democrático da gestão. Nos sobra disposição e abnegação para sempre trilhar pelo caminho que a Prefeita Jussara nos pede, que é o caminho do bem, de resolver os problemas, de humanizar a assistência e da honestidade”, explicou o Secretário.

Vale salientar que Dias d’Ávila possui 13 Unidades Básicas de Saúde (UBS) em pleno funcionamento, com 19 equipes de saúde da família e 13 equipes de saúde bucal trabalhando diariamente nos quatro cantos do município, inclusive nos Distritos. Além das UBS’s a cidade também possui uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que funciona 24h por dia, um Hospital Municipal e uma Maternidade muito bem equipados.