Recém inaugurada a Policlínica Regional já atendeu cerca de 350 diasdavilenses

Publicado em: 19/12/2019 - 10:29

Inaugurada há cerca de 20 dias, a Policlínica Regional de Simões Filho, 1ª da Região Metropolitana de Salvador (RMS), já atendeu aproximadamente 350 pacientes do município de Dias d’Ávila, para a realização de exames de alta complexidade como Ressonância Nuclear Magnética, Tomografia Computadorizada, Endoscopia, Colonoscopia, Mamografia, Eco cardiograma, Teste Ergométrico, Mapa, Holter, Raio X, ECG, Espirometria, Densitometria Óssea, dentre outros.

A Policlínica é fruto de um Consórcio Público intermunicipal celebrado entre o Governo do Estado e 06 municípios consorciados, dentre eles: Dias d’Ávila, Lauro de Freitas, Simões Filho, Camaçari, Mata de São João e Conde. Nesta parceria 40% dos gastos são custeados pelo Estado, já os 60% restantes são custeados pelos municípios.

Para o Secretário de Saúde, Caio Clécio, o equipamento representa o que há de mais estratégico na saúde, do ponto de vista da regionalização. “A Policlínica concentra serviços dentro da própria região de saúde, aumenta a resolutividade dos problemas sem precisar demandar para Salvador, amplia o acesso às demandas de alta complexidade, diminui o tempo de resposta e facilita a integralidade assistencial”, enfatizou Caio.

Vale salientar que para ter acesso aos atendimentos na Policlínica os cidadãos devem ser encaminhados pela Unidade de Saúde da cidade em que residem. O transporte será feito de maneira gratuita, em um micro ônibus com ar condicionado, wifi e acessibilidade para cadeirantes, garantindo assim maior conforto dos munícipes.

ASCOM / PMDD

TV PREFEITURA

[+] ASSISTIR MAIS

PUBLICIDADE

Publicidade

Leia também:

Prefeitura promove Sarau Junino na Praça ACM
SAC Móvel estará em Dias d’Ávila nos dias 18 e 19 de Julho
DIAS D’ÁVILA: BOLETIM DIÁRIO COVID-19 (11/05/2020)
Prefeitura em ação: Cras orienta e encaminha população sobre ID Jovem e BPC nas Escolas