Projeto Jovem Escritor: Prefeitura lança concurso de redação 2019

Publicado em: 10/04/2019 - 11:00

A Prefeitura Municipal de Dias d’Ávila, através da Secretaria de Educação (SEDUC), em parceria com o Grupo de pesquisa RedePub – História e Memória dos Espaços Educativos Públicos, GEOTEC/UNEB, deu inicio ao Concurso de Redação 2019 com o Projeto Jovem Escritor, realizado nas escolas da rede pública municipal de ensino para alunos do 4º ao 9º ano e a Educação de Jovens e Adultos (EJA).

O Projeto, cujo tema é “Eu e a Cidade: Identidade e Pertença” visa criar mais oportunidade de expressar às relações de identidade e pertença a partir de depoimentos textuais de atenção com a cidade, além de desenvolver estratégias de planejamento, produção, revisão e reescrita de texto estimulando os estudantes do município a uma reflexão política, democrática e ao exercício da cidadania, a partir da relação de afetividade com a cidade.

Composto de 8 etapas, o Projeto Interdisciplinar/Transdisciplinar irá classificar 7 textos de cada ano do ensino fundamental (4º ao 9º) e EJA. Ao final do concurso será realizada uma cerimônia de premiação, e apenas 1 texto de cada ano receberá o prêmio final, que será divulgado posteriormente.

ASCOM / PMDD

TV PREFEITURA

[+] ASSISTIR MAIS

PUBLICIDADE

Publicidade

Leia também:

Prefeitura de Dias d’Ávila realiza cadastro de bandas e grupos musicais a partir do dia 21 de maio
Prefeitura realiza Audiência Pública do Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias
Bandas e fanfarras trazem títulos pra Dias d’Ávila
Prefeitura se reúne com comerciantes e lojistas para debater ações no entorno da Praça Acm