Projeto Cidade das Águas, Cidade das Flores completa 3 anos em Dias d’Ávila

Publicado em: 01/08/2019 - 08:09

O Horto Municipal Cidade das Flores, criado em Julho de 2016, está em festa. Localizado na Avenida Juracy Magalhães, antiga Chácara da Secretaria de Educação (SEDUC), no bairro Imbassaí, e dono de uma área verde de aproximadamente 1.300m2, o Horto vem, há 3 anos, atraindo olhares de toda a população que transita pela região.

No local existem viveiros de mudas de diversas espécies de plantas nativas e de outras regiões, que são cultivadas para povoar e ornamentar as praças e jardins existentes no município, além de embelezar a área. O acervo da flora do horto é amplo e conta com espécies como o pau-brasil, sisal, mandacaru, xique-xique, bromélias e plantas ornamentais como palmeiras, ráfias e chifre de veado. Além de produzir as mudas, o Projeto também realiza a recuperação das plantas.

O vice-prefeito, Geraldo Requião, afirma sentir muito prazer em participar desse momento de comemoração dos 3 anos do Horto. “É daqui que saem as plantas que deixam a nossa cidade mais bonita e aconchegante. Temos que cuidar da natureza e arborizar mais e mais o nosso município. Fico feliz ao ver esse Horto muito bem cuidado e as praças e canteiros decorados”, declarou Geraldo.

Cerca de 2 mil mudas já saíram do horto para enfeitar todos os bairros da cidade e distritos. E os benefícios não param por aí não, após o início deste Projeto 19 pontos de lixo já foram transformados em belos jardins, e mais de 1400 pneus já foram retirados do meio ambiente, reciclados e transformados em lixeiras, caqueiros, xaxins, cercas de jardins, entre outros.