Prefeitura realiza Roda de Conversa com a população cigana

Publicado em: 05/06/2019 - 16:04

Na manhã desta quarta-feira (05), a Prefeitura Municipal de Dias d’Ávila, através da Secretaria de Desenvolvimento e Proteção Social (SEDES), por meio da Coordenação de Promoção da Igualdade Racial (COPIR) realizou, no auditório do Centro Administrativo, uma roda de conversa com as lideranças da comunidade cigana que reside no município.

A ação teve o intuito de aproximar a população cigana do poder público, conhecer um pouco mais da sua cultura e desmistificar alguns conceitos. Na oportunidade os ciganos puderam ainda expor os seus anseios e as dificuldades que possuem dentro das políticas públicas municipais e

A cigana Leda Cruz, da Associação Mayle Sara Kali, está esperançosa com esta iniciativa da gestão. “Essa roda de conversa é muito interessante pra gente, pois mostra o interesse do poder público em conhecer as nossas dificuldades e, de uma certa forma, surge também a esperança de que se faça valer os direitos que nós temos enquanto cidadãos”, pontuou Leda.

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2011, a Bahia é o segundo estado com maior concentração de ciganos no país, perdendo apenas para Minas Gerais.

ASCOM / PMDD

TV PREFEITURA

[+] ASSISTIR MAIS

PUBLICIDADE

Publicidade

Leia também:

Prefeitura abre matrícula para curso profissionalizante de almoxarife EAD
Dias d’Ávila: Beneficiários aprovam sistema de cadastro e entrega do Kit Semana Santa
Dias d’Ávila: Escolas Públicas Municipais recebem notas satisfatórias em avaliação do Ideb
DIAS D’ÁVILA: BOLETIM DIÁRIO COVID-19 (03/11/2020)