Prefeitura realiza oficinas de teatro em Escolas Municipais

Publicado em: 13/03/2019 - 16:15

A Prefeitura Municipal de Dias d’Ávila, através da Secretaria de Educação (SEDUC), por meio da Gerência de Programas e Projetos Educacionais realiza, pelo segundo ano consecutivo, a Oficina de Teatro em Escolas Municipais.

A iniciativa tem como objetivo incorporar o teatro à educação e trazer benefícios para os alunos, pois através das aulas eles participam não somente de um universo lúdico, mas também aprendem a desenvolver o equilíbrio emocional e adquirem conhecimentos para que possam encarar as adversidades da vida com capacidade de resolver problemas.

As Oficinas são desenvolvidas para os discentes do Ensino Fundamental das Escolas Municipais Claudionor Simões, para alunos do 1º ao 5º ano e Normélio Moura da Costa, para alunos do 6º ao 9º ano.

O teatro também está presente nas Creches do município. A ação acontece semanalmente com contação de histórias e jogos cênicos para os pequenos alunos, pais e funcionários.