Prefeitura realiza mais uma entrega de cesta de alimentos do PAA para famílias de Dias d’Ávila

Publicado em: 19/12/2018 - 19:36

Nesta quarta-feira (19), a Prefeitura Municipal de Dias d’Ávila, através das Secretarias de Desenvolvimento Econômico (SEDEC) e da Secretaria de Desenvolvimento e Proteção Social (SEDES), em parceria com o Governo do Estado da Bahia, realizou mais uma entrega de alimentos orgânicos que fazem parte do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) do município.

O PAA é um programa que fortalece a economia local e beneficia centenas de famílias carentes de Dias d’Ávila. A Cesta Verde, como é carinhosamente chamada, é adquirida pela Prefeitura junto aos agricultores da cidade e depois são entregues através dos programas sociais.

Nesta terceira entrega, foram distribuídos cerca de 4,5 toneladas de alimentos. Composta por bolinhos, feijão verde, andú, puba, farinha, legumes, verduras, raízes e frutas, cada cesta possui mais de 25 itens.

Participaram da ação a Prefeita, Jussara Márcia; o Vice Prefeito, Geraldo Requião; a Secretária de Desenvolvimento e Proteção Social (SEDES), Aleide Freire; o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Gilmar Nascimento; o Secretário de Educação, Francisco Lessa; o Coordenador da Agricultura Familiar de Dias d’Ávila, Zé Paulo; Presidentes das Associações e representantes das Secretarias envolvidas.