Prefeitura realiza entrega de próteses dentárias para pacientes de Dias d’Ávila

Publicado em: 26/07/2019 - 15:04

Visando devolver o sorriso, a mastigação, a qualidade de vida e a autoestima dos munícipes, a Prefeitura Municipal de Dias d’Ávila, através da Secretaria de Saúde (SESAU) realizou, na última quinta-feira (25), a entrega da primeira remessa de próteses dentárias.

O Laboratório Regional de Próteses Dentárias foi implantado na cidade em meados de abril, e hoje entregou 20 próteses para os usuários. O serviço, que tem como objetivo potencializar a reabilitação oral, está disponível pra toda a população no Centro de Especialidade Odontológica (CEO), anexo ao Hospital Municipal.

“Cuidar da saúde bucal é um compromisso da nossa Prefeita Jussara e da atual gestão. Quando assumimos o município tínhamos apenas 3 equipes com serviços de odontologia, hoje temos 14 equipes. Atender a população e colocá-la no centro da nossa atenção com a reabilitação protética e oral não é só cuidar da saúde, é cuidar também da autoestima do nosso povo”, pontuou o Secretário de Saúde, Caio Clécio.

O serviço já está disponível nas rotinas das Unidades Básicas de Saúde (UBS). O paciente interessado deve comparecer à UBS do seu bairro que, após a consulta e tratamento com o dentista, será encaminhado para o CEO, local onde será confeccionada a prótese. O prazo para recebimento é de 30 a 60 dias.