Prefeitura realiza Curso de Trançados com Piaçava em Distrito de Dias d’Ávila

Publicado em: 07/06/2019 - 10:01

Durante os dias 03, 04 e 05 deste mês, a Prefeitura Municipal de Dias D’Ávila através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEDEC), em Parceria com a Empresa Bracel Florestal, aplicou o 1° módulo do Curso de Trançados com Piaçava, no distrito da Barragem Santa Helena.

Visando a importância do aprendizado e a geração de renda com a matéria prima da mata local, a apresentação, neste primeiro momento, deu ênfase à colheita sustentável da palha de piaçava, ao cozimento e a confecção de tranças.

Participaram das aulas membros da Associação Comunitária dos Moradores da Emboacica (ACMDE), da Cooperativa Agropecuária dos Produtores Rurais da Barragem Santa Helena (Cooperash) e Empreendedores rurais, também da Barragem.

Na próxima semana será ministrado o 2° módulo para técnicas de tingimento e montagens das peças.