Prefeitura realiza Chamada Pública para aquisição de alimentos da Agricultura Familiar para a Merenda Escolar

Publicado em: 24/01/2019 - 16:14

A Prefeitura Municipal de Dias d’Ávila, através da Comissão Permanente de Licitação (COPEL), com participação das Secretarias de Desenvolvimento Econômico (SEDEC), Educação (SEDUC) e de Desenvolvimento e Proteção Social (SEDES), realizou a Chamada Pública nº 002/2018, objetivando contratação de grupos formais (Cooperativas e/ou Associações) para o fornecimento de gêneros alimentícios da agricultura familiar, destinados ao atendimento do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

Participaram da sessão pública 04 Cooperativas/Associações da cidade e 02 de outros municípios. Todas entregaram a documentação tempestivamente, visando o credenciamento. O Cardápio contempla aproximadamente 50 alimentos que serão utilizados na elaboração das merendas que irão compor a alimentação dos alunos das Escolas e Creches da Rede Municipal de Ensino e ao Programa TOPA (Todos pela Alfabetização), durante o período de 2019.

O PNAE é um programa de assistência financeira suplementar que visa suprir parcialmente as necessidades nutricionais dos alunos beneficiários, através da oferta de pelo menos uma refeição diária, com o objetivo de atender os requisitos nutricionais referentes ao período em que se encontram na escola.

Participaram da reunião o Secretário da Sedec, Gilmar Nascimento; a Secretária da Sedes, Aleide Freire; o Presidente da Comissão de Licitação, Mateus Souza; o Coordenador de Agricultura e Pesca, Zé Paulo; e o Conselho de Alimentação Escolar.