PREFEITURA REALIZA BLITZ SANITÁRIA PARA CONTER O AVANÇO DO CORONAVÍRUS

Publicado em: 07/04/2020 - 20:12

A Prefeitura de Dias d’Ávila, através da Secretaria de Saúde (SESAU), deu início ao cronograma de blitz sanitária e educativa no município. A medida conta com apoio da Polícia Militar e Superintendência de Trânsito e tem como objetivo a contenção do avanço do novo Coronavírus (Covid-19).

O município possui, até a publicação desta matéria, 01 caso confirmado de Covid-19 e a Secretaria de saúde tem investigado outros casos suspeitos. Devido a isso a Prefeitura decretou Situação de Emergência em Saúde Pública e várias ações vêm sendo feitas desde então.

De acordo com o Secretário de Saúde, Caio Clécio, a ação visa identificar possíveis casos suspeitos que cheguem a cidade. “Pedimos a colaboração das pessoas pois a situação requer essas medidas. Estamos também dando todas as orientações de prevenção e cuidados com a higiene para conter a propagação do vírus”, pontuou.

A Prefeitura tem tomado todas as medidas preventivas, a exemplo do fechamento de parte do comércio, conforme prorrogação decretada no dia 03/04. As aulas da rede pública e privada, e o transporte intermunicipal seguem suspensos.

ASCOM/PMDD