PREFEITURA REALIZA BLITZ SANITÁRIA PARA CONTER O AVANÇO DO CORONAVÍRUS

Publicado em: 07/04/2020 - 20:12

A Prefeitura de Dias d’Ávila, através da Secretaria de Saúde (SESAU), deu início ao cronograma de blitz sanitária e educativa no município. A medida conta com apoio da Polícia Militar e Superintendência de Trânsito e tem como objetivo a contenção do avanço do novo Coronavírus (Covid-19).

O município possui, até a publicação desta matéria, 01 caso confirmado de Covid-19 e a Secretaria de saúde tem investigado outros casos suspeitos. Devido a isso a Prefeitura decretou Situação de Emergência em Saúde Pública e várias ações vêm sendo feitas desde então.

De acordo com o Secretário de Saúde, Caio Clécio, a ação visa identificar possíveis casos suspeitos que cheguem a cidade. “Pedimos a colaboração das pessoas pois a situação requer essas medidas. Estamos também dando todas as orientações de prevenção e cuidados com a higiene para conter a propagação do vírus”, pontuou.

A Prefeitura tem tomado todas as medidas preventivas, a exemplo do fechamento de parte do comércio, conforme prorrogação decretada no dia 03/04. As aulas da rede pública e privada, e o transporte intermunicipal seguem suspensos.

ASCOM/PMDD

TV PREFEITURA

[+] ASSISTIR MAIS

PUBLICIDADE

Publicidade

Leia também:

Prefeitura se reúne com comerciantes e lojistas para debater ações no entorno da Praça Acm
UNEB abre Processo Seletivo em Dias d’Ávila
Prefeitura promove café da manhã para jovens da terceira idade
PREFEITURA PRORROGA DECRETO DE MEDIDAS DE PREVENÇÃO E CONTROLE PARA ENFRENTAMENTO DO CORONAVÍRUS (15/04/2020)