PREFEITURA REALIZA BLITZ SANITÁRIA NA CONCÓRDIA COM O INTUITO DE CONTER O AVANÇO DO CORONAVÍRUS

Publicado em: 02/06/2020 - 18:29

Na manhã desta terça-feira(02), a Prefeitura Municipal de Dias d’Ávila, através das Secretarias de Saúde (SESAU) e de Governo e Planejamento (SEGOV), em parceria com a Polícia Militar, realizou uma blitz sanitária no bairro da Concórdia, com o objetivo de conter a disseminação do novo Coronavírus (COVID-19) no município.

Na ação realizada no período da manhã 339 pessoas foram abordadas, já no período da tarde a demanda foi de 263 pessoas. A equipe aferiu a temperatura de todas elas, além de passar as devidas orientações de combate e prevenção ao novo Coronavírus.

A Prefeitura continua trabalhando diariamente, tomando todas as medidas possíveis para o combate e a prevenção ao Covid-19. Já foram realizadas diversas blitz de caráter preventivo, levando conscientização para a população em diversas empresas e bairros de Dias d’Ávila. Estabelecimentos considerados não essenciais continuam fechados, bem como as escolas públicas e particulares seguem com as aulas suspensas.

Até o fechamento dessa matéria o município apresentou 111 casos positivos da doença, com 40 curados e 4 óbitos.

ASCOM/PMDD