Prefeitura promove capacitação para intensificar ações contra a sífilis em Dias d’Ávila

Publicado em: 17/09/2019 - 17:15

A Prefeitura Municipal de Dias d’Ávila, através da Secretaria de Saúde (SESAU) promoveu, nesta terça-feira (17), na Câmara de Vereadores, uma capacitação para médicos, enfermeiros, dentistas e profissionais da maternidade, acerca da prevenção e do combate a sífilis no município.

O evento foi realizado com o objetivo instruir e alinhar, entre os profissionais da saúde, as ações de diagnóstico, tratamento e encaminhamento de pacientes com a doença. A ação faz parte do plano de enfrentamento à sífilis.

A sífilis é uma Infecção Sexualmente Transmissível (IST), causada pela bactéria Treponema pallidum. Normalmente apresenta fases distintas com sintomas específicos (sífilis primária, secundária e terciária) que é intercalada por períodos latentes. Por isso, a doença é conhecida por ser um mal silencioso e requer cuidados.