Prefeitura parabeniza e reconhece a importância dos Agentes Comunitários de Saúde em Dias d’Ávila

Publicado em: 17/10/2019 - 09:43

A Prefeitura Municipal de Dias d’Ávila, através da Secretaria de Saúde (SESAU) realizou, na última quarta-feira (16), um café da manhã em homenagem, reconhecimento e gratidão ao importante trabalho que é feito diariamente pelas equipes de Agentes Comunitários de Saúde do município. O evento foi em alusão ao Dia Nacional do Agente Comunitário de Saúde (ACS), comemorado no dia 4 de outubro.

“O trabalho realizado pelos nossos servidores e servidoras da saúde é, de fato, admirável. Os Agentes Comunitários de Saúde visitam periodicamente nossas famílias, e levam para elas muita atenção, orientação, respeito, carinho e, principalmente, a dignidade que todos nós merecemos”, explanou a Prefeita, Jussara Márcia.

É fundamental reconhecer e divulgar o eficiente trabalho que estes servidores públicos municipais vêm desenvolvendo a cada dia em nosso município na construção do Sistema Único de Saúde (SUS). O serviço desses profissionais é indispensável para o sucesso da Estratégia em Saúde da Família e na prevenção e acompanhamento de doenças crônicas e degenerativas.