Prefeitura lança nova metodologia interativa de aprendizagem em rede pública

Publicado em: 17/05/2019 - 11:05

A Prefeitura Municipal de Dias d’Ávila, através da Secretaria de Educação (SEDUC) realizou, na última quinta-feira (16), no Foyer do Centro Administrativo, o lançamento oficial da nova metodologia interativa de aprendizagem na rede pública municipal de ensino.

Das 63 Mesas Educacionais Terapêuticas – Play Table, compradas pela Prefeitura, cerca de 20 foram expostas e manuseadas por alunos, professores e pais que compareceram ao evento. As mesas utilizam uma plataforma formada por aplicativos que atendem alunos da Educação Infantil e Fundamental I (crianças de 3 e 10 anos) com atividades ludo pedagógicas que auxiliarão os docentes na alfabetização das crianças, além de desenvolver habilidades cognitivas.

A Prefeita da cidade, Jussara Márcia, falou dos atrativos do novo sistema de aprendizagem. “Estamos atualizando o conteúdo programático das nossas escolas, levando para as salas de aulas soluções tecnológicas inovadoras. Com as Mesas Interativas Digitais os alunos vão achar que estão apenas brincando, mas, na verdade estarão desenvolvendo novas habilidades, e isso é maravilhoso!”, declarou contente a Prefeita.

Para abrilhantar ainda mais o evento houve a participação das Bandas Escolares de Fanfarras Banmoc, do colégio Normélio Moura da Costa, e Bancept, da Anfrísia Santiago. Também fizeram parte das atrações culturais o grupo de dança Magia da Juventude e o Balé GYM.

Além da Prefeita, também participaram do evento o Vice-prefeito, Geraldo Requião, o Presidente da Câmara, Dr Zé Carlos; os Vereadores, Cleiton Lima e Maria imperatriz; e os Secretários, Francisco Lessa (Chicão), Mario Waldemar (Marinho), Atílio Rusciolelli e Luzia Montenegro.

Segue abaixo a relação das escolas e a quantidade de Play Table recebida por cada uma elas.

UNIDADE ESCOLARQUANTIDADE
MARIA SANTIAGO BACELAR DE SANTANA – 1 p/ núcleo AEE5