Prefeitura inicia Projeto da Farmácia Viva como terapia alternativa em Dias d’Ávila

Publicado em: 15/05/2019 - 11:03

Na última terça-feira (14), a Prefeitura Municipal de Dias d’Ávila, através da Secretaria de Saúde (SESAU) e Unidade de Saúde da Família do Parque Petrópolis deu início ao Projeto Piloto para implantação da Farmácia Viva como Terapia Alternativa dentro do Sistema de Saúde Local.

A incorporação da Farmácia Viva ao serviço de saúde do município visa a utilização de plantas medicinais como alternativa terapêutica. O plantio, que já conta com mais de 20 espécies de plantas, servirá para tratamento de doenças comuns como viroses, mal estar e dores diversas, sem agredir o organismo.

Para o Vice-prefeito Geraldo Requião, a ideia da Farmácia Viva é uma inovação da Gestão. “Esta iniciativa é fantástica! O paciente poderá ficar curado sem precisar agredir tanto o organismo. As pessoas mais velhas tratavam as doenças com folhas e chás, e viviam bem. Quem sai ganhando com isso é a comunidade. Eu, particularmente gosto e uso muito a medicina natural”, pontuou Geraldo.

Para o Secretário de Saúde, Caio Clécio, a utilização das plantas medicinais além de comprovada a eficácia terapêutica é mais econômica financeiramente. “O objetivo é promover o uso racional das plantas medicinais na atenção primária à saúde, resgatando o conhecimento popular, embasado nos conhecimentos científicos de comprovada evidência Terapêutica”, falou Caio.

Para utilização da Farmácia Viva, o paciente deverá passar por uma avaliação feita pela equipe de saúde da UBS, que, observando a necessidade, irá receitá-la.

ASCOM / PMDD

TV PREFEITURA

[+] ASSISTIR MAIS

PUBLICIDADE

Publicidade

Leia também:

Prefeitura realiza 8ª Marcha das Mulheres em Dias d’Ávila
Prefeitura abre Processo Seletivo com 447 vagas
Carnaval da Inclusão será realizado nesta sexta em Dias d’Ávila
Prefeitura divulga programação das aulas de zumba na cidade