Prefeitura inicia entrega de cestas básicas para alunos de creche e pré-escola nesta segunda

Publicado em: 03/04/2020 - 11:24

A Prefeitura Municipal de Dias d’Ávila irá iniciar, nesta segunda-feira (06), a distribuição das cestas básicas para alunos de 2 a 5 anos de idade, devidamente matriculados nas creches e pré-escolas públicas municipais. A ação irá beneficiar aproximadamente 3 mil alunos e a entrega será feita por etapa, durante 6 dias, para não gerar aglomeração de pessoas no local.

A medida se deu devido a necessidade da suspensão das aulas em diversos países por conta da pandemia do Covid-19. A partir disto a gestão municipal, tendo conhecimento de que a principal refeição de muitos alunos é feita na unidade escolar, decidiu também cuidar da alimentação dessas crianças que estão em isolamento social, para que elas possam continuar tendo uma alimentação com a mesma qualidade nutricional que é fornecida na escola.

É importante destacar que esses alunos são acolhidos em tempo integral nas unidades, onde recebem 04 refeições por dia nas Creches e 03 refeições por dia na Pré-Escola, todas elaboradas a partir de cardápios definidos por uma equipe de 04 nutricionistas, que seguem o que está disciplinado no Plano Nacional de Alimentação Escolar – PNAE.

Nesta segunda-feira (06), as cestas serão distribuídas aos alunos das Escolas Municipais Ayrton Carlos  Nunes, José  da Conceição e Madre Diamantina. O atendimento será das 8h às 11h, alunos com as iniciais de A a L, e das 13h às 16h, alunos com iniciais M a Z. Para retirada, o responsável deverá levar o documento de identificação dele (RG ou CPF) e o da criança (Certidão de Nascimento, RG ou CPF).

Fique ligado em nossas redes oficiais, pois, diariamente, informaremos os dias, locais e horários, pré estabelecidos pela gestão, para a retirada das cestas dos alunos das demais escolas e creches. Evite aglomerações, todos os alunos de 2 a 5 anos serão contemplados.

ASCOM/PMDD