Prefeitura inicia entrega da segunda remessa de cestas básicas para alunos de creche e pré escola nesta terça (12)

Publicado em: 11/05/2020 - 15:00

Nesta terça-feira (12), a Prefeitura Municipal de Dias d’Ávila dará início a entrega da segunda remessa das cestas básicas para os alunos de 2 a 5 anos devidamente matriculados nas creches e pré-escolas públicas do município. Para evitar aglomeração de pessoas no local, diversas medidas foram tomadas pela gestão.

No primeiro dia da entrega serão contemplados os alunos das Escolas Públicas Ayrton Carlos Nunes, José da Conceição, Madre Diamantina, Claudionor Simões e José Ferreira Veloso. No dia seguinte, quarta-feira (13), será a vez dos alunos das Escolas Maria Santiago Bacelar, do Cristo Rei, Florêncio Borges, Cândida Marques, Eutródia, Creche São Francisco e Dilce Bacelar. Já na quinta-feira (14) a entrega será feita para os pequenos estudantes das Escolas do Bosque, Anfrisia Santiago e Creches Zezé Limoeiro, Ítala Neide, Paulo Freire e Deus Menino. O encerramento da ação deste mês será na sexta-feira (15), após as entregas aos alunos das Escolas do Panema, Leandrinho, Futurama, Biribeira, Emboacica e Santa Helena.

Para retirada da cesta o responsável deverá levar o documento de identificação dele (RG ou CPF) e o da criança (Certidão de Nascimento, RG ou CPF). O atendimento será das 8h às 11h para alunos com iniciais de A a L e das 13h às 16h para alunos com iniciais de M a Z.

Todas as crianças de 2 a 5 anos, estudantes das creches e pré-escolas públicas municipais, serão contempladas com as cestas. Evite filas e aglomerações, e lembrem-se dos cuidados que devem ser tomados para prevenir a disseminação do Covid-19 em nossa cidade, mantenham a distância de 1,5 metros de uma pessoa para outra, não leve as mãos ao rosto e lave sempre as mãos com água e sabão ou álcool em gel.

A distribuição das cestas básicas está sendo realizada com o intuito de diminuir os impactos causados pela pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), contribuindo assim para uma boa alimentação das crianças que vivem em situação de vulnerabilidade social no município.