PREFEITURA FARÁ DISTRIBUIÇÃO DE CESTAS BÁSICAS, ANTECIPAÇÃO DE SALÁRIOS E 13°

Publicado em: 24/03/2020 - 18:52

Em entrevista ao programa de rádio Serrana Notícias, a Prefeita do município de Dias d’Ávila, Jussara Márcia, anunciou novas ações da Prefeitura com o intuito de amenizar os impactos causados pela crise decorrente do Coronavírus (COVID – 19) em todo o país. Como medida, a Prefeitura fará distribuição de cestas básicas e a antecipação dos salários e 13º de servidores.

Devido a pandemia do COVID – 19, as aulas da rede municipal de ensino foram suspensas, porém, tendo conhecimento de que a principal refeição de muitos alunos são realizadas na escola, o Governo Municipal, sensível a isso, decidiu fazer a entrega de cestas básicas para as famílias de todos os alunos devidamente matriculados nas creches e pré-escolas públicas do município. O Objetivo é que essas crianças possam ter uma alimentação com a mesma qualidade nutricional fornecida na escola. Aproximadamente 3 mil crianças entre 2 e 5 anos serão beneficiadas.

Visando minimizar ainda mais os impactos da pandemia a Prefeitura decidiu antecipar os salários de todos os servidores municipais para o dia 27 deste mês, bem como, nos próximos dias, fará o pagamento de 50% do 13º salário dos servidores com mais de 60 anos, gestantes e, em reconhecimento ao trabalho de excelência prestado pelos profissionais de saúde, eles também serão contemplados com o adiantamento do 13º.

A Prefeitura vem se antecipando e tomando todas medidas preventivas de combate ao novo Coronavírus, e reforça o pedido a população que permaneça em casa, só saindo em caso de extrema necessidade.