Prefeitura enriquece alimentação de famílias carentes com Cestas do PAA

Publicado em: 21/02/2019 - 09:58

Nesta quarta-feira (20), a Prefeitura Municipal de Dias d’Ávila, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEDEC) e da Secretaria de Desenvolvimento e Proteção Social (SEDES), em parceria com o Governo do Estado da Bahia, realizou mais uma entrega de alimentos orgânicos que fazem parte do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) do município.

Famílias em situação de vulnerabilidade social estão cada vez mais satisfeitas com as cestas que estão recebendo constantemente pela Prefeitura. “As cestas ajudam muito a gente. É com elas que a gente consegue se alimentar melhor, porque dinheiro pra comprar tudo isso que vem nela, ninguém tem”, desabafou dona Maria de 67 anos, moradora da Varginha.

A distribuição foi realizada no CRAS e beneficiou cerca de 100 famílias com mais de 25 itens em cada cesta. Alimentos como bolinhos, sequilhos, feijão verde, andú, puba, farinha, legumes, verduras, raízes e frutas, adquiridos pela Prefeitura junto aos agricultores rurais do município, estão enriquecendo e nutrindo centenas de famílias que são acompanhadas pela SEDES.

A entrega contou com a presença da representante da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), Miriam Belo, que pôde observar a qualidade de todos os produtos que foram entregues pelos agricultores familiares para serem distribuídos. “A gente ver que Dias d’Ávila tem uma produção bem diversificada e isso é bem importante para geração de renda e para segurança alimentar também. Aqui existe uma agricultura familiar de qualidade”, pontuou Miriam.

Também participaram da ação a Secretária de Desenvolvimento e Proteção Social (SEDES), Aleide Freire; o Secretário de Desenvolvimento Econômico (SEDEC), Gilmar Nascimento; a Coordenadora do Serviço Territorial de Apoio à Agricultura Familiar (SETAF), Marinês Santos; o Coordenador da Agricultura Familiar de Dias d’Ávila, Zé Paulo; Presidentes das Associações; membros da SEDES e SEDEC.