Prefeitura em ação: Cras orienta e encaminha população sobre ID Jovem e BPC nas Escolas

Publicado em: 23/05/2018 - 11:52

A Prefeitura Municipal de Dias d’Ávila, através da Secretaria de Desenvolvimento e Proteção Social (SEDES), por meio do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) e Coordenação da Juventude realiza ações de prevenção dos riscos por meio do desenvolvimento de potencialidades e o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários.

Os trabalhos estão sendo realizados nas escolas e nos distritos, com realização de palestras, orientações e encaminhamentos para a retirada de Identidade Jovem (ID Jovem) e Benefício de Prestação Continuada (BPC) nas escolas para crianças e adolescentes com deficiência.    

O programa BPC tem o objetivo de monitorar o acesso e permanência na escola dos beneficiários com deficiência, na faixa etária de 0 a 18 anos, por meio de ações articuladas, entre as áreas da educação, assistência social, direitos humanos e saúde. Já a ID Jovem é o documento que possibilita, ao jovem de 15 a 29 anos, acesso aos benefícios de meia-entrada em eventos artístico-culturais e esportivos e também a vagas gratuitas ou com desconto no sistema de transporte coletivo interestadual.

TV PREFEITURA

[+] ASSISTIR MAIS

PUBLICIDADE

Publicidade

Leia também:

Dias D’Ávila sedia reunião com gestores regionais da Sáude
Prefeitura apresenta Projeto da PM que será inserido em Escola Municipal
Prefeitura comemora um ano da implementação da Escola com Vetor Disciplinar em Dias d’Ávila
Dias d’Ávila sediará 1º Réveillon na Cidade Santa