Prefeitura em ação: Cras orienta e encaminha população sobre ID Jovem e BPC nas Escolas

Publicado em: 23/05/2018 - 11:52

A Prefeitura Municipal de Dias d’Ávila, através da Secretaria de Desenvolvimento e Proteção Social (SEDES), por meio do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) e Coordenação da Juventude realiza ações de prevenção dos riscos por meio do desenvolvimento de potencialidades e o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários.

Os trabalhos estão sendo realizados nas escolas e nos distritos, com realização de palestras, orientações e encaminhamentos para a retirada de Identidade Jovem (ID Jovem) e Benefício de Prestação Continuada (BPC) nas escolas para crianças e adolescentes com deficiência.    

O programa BPC tem o objetivo de monitorar o acesso e permanência na escola dos beneficiários com deficiência, na faixa etária de 0 a 18 anos, por meio de ações articuladas, entre as áreas da educação, assistência social, direitos humanos e saúde. Já a ID Jovem é o documento que possibilita, ao jovem de 15 a 29 anos, acesso aos benefícios de meia-entrada em eventos artístico-culturais e esportivos e também a vagas gratuitas ou com desconto no sistema de transporte coletivo interestadual.

TV PREFEITURA

[+] ASSISTIR MAIS

PUBLICIDADE

Publicidade

Leia também:

II Baile de Debutante da terceira idade realiza sonho dos 15 anos
Forrozeiros da melhor idade curtem festa junina em Dias d’Ávila
Retrospectiva 2018
São Pedro de Dias d’Ávila: Credenciamento de Imprensa