Prefeitura e PM oficializam acordo para implantação de disciplina Militar em escola do Entroncamento

Publicado em: 27/05/2019 - 15:56

Na manhã desta segunda-feira (27), a Prefeita de Dias d’Ávila, Jussara Márcia, e o Comandante Geral da PM, Anselmo Alves Brandão assinaram o Termo de Acordo de Cooperação Técnica para implementação  do Sistema de Disciplina dos Colégios da Polícia Militar da Bahia em mais uma escola da cidade.

A cerimônia de assinatura do termo aconteceu no Comando Geral da Polícia Militar da Bahia, em Salvador, e visa estabelecer uma parceria entre o município e a PM-BA, tendo em vista a efetivação do Vetor Disciplinar Militar na Escola Municipal Laura Folly, situada no bairro Entroncamento.

A Prefeita Jussara Márcia sente-se muito feliz em poder tornar o município de Dias d’Ávila pioneiro em diversos projetos para o futuro dos jovens. “A nossa cidade será a única da Bahia a possuir duas escolas contempladas com o Vetor Disciplinar Militar e com isso iremos melhorar ainda mais a condição do ensino e da aprendizagem. Graças a Deus tudo deu certo! Eu fico muito feliz em fazer parte de uma história diferenciada na educação da nossa cidade”, pontuou a Prefeita.

A Escola, que atualmente conta com 1.185 alunos regularmente matriculados nas turmas de 6º a 9º ano, já está sendo beneficiada com alguns ajustes necessários para atender ao projeto. Em breve os alunos receberão a cartilha e o regimento contendo todas as instruções necessárias para que possam se adequar às novas regras da instituição.

Com a implantação da nova metodologia a Diretora Escolar continuará sendo a responsável pelo processo pedagógico e pela administração da unidade de ensino, já o Diretor Disciplinar Militar ficará responsável por manter a disciplina dos alunos, o que irá facilitar não só o processo de aprendizagem, mas também a formação do cidadão.

O evento também contou com as presenças do Vice Prefeito, Geraldo Requião; do Presidente da Câmara, Drº José Carlos; dos Vereadores, Maria Imperatriz, Renato Henrique e Aleide Freire; do Secretário de Educação, Francisco Lessa; do Chefe de Gabinete, Jairo Filgueiras e da Diretora da Escola Laura Folly, Carla Laura.